CCR vence leilão de privatização da BR-163 no MS com deságio de 52,7%
São Paulo, 17 dez (EFE).- O grupo CCR, de capital nacional, venceu nesta terça-feira o leilão da BR-163, que atravessa o estado do Mato Grosso do Sul, em um concurso no qual participaram outras seis companhias privadas.
A CCR, uma das maiores empresas de infraestrutura do país, venceu o leilão com uma oferta na qual se compromete a cobrar R$ 4,38 por pedágio a cada lance de 100 quilômetros, o que supôs uma diminuição de 52,7% em relação ao máximo de R$ 9,27 fixado pelas autoridades.
No leilão participaram também as empresas Invepar, Triunfo, Galvão Engenharia e Odebrecht, assim como um consórcio formado por seis companhias, todas brasileiras.
A estrada BR-163 tem um total de 847,2 quilômetros e o grupo CCR a administrará durante os próximos 30 anos.
Segundo as condições da licitação, ao longo dessas três décadas, a CCR também se compromete a investir R$ 6 bilhões na recuperação, manutenção, duplicação e ampliação da estrada.
Este foi o 4° leilão de estradas promovido nos últimos meses pelo Governo, que decidiu dar maiores espaços à empresa privada na área de infraestruturas, no marco do chamado Programa de Investimento em Logística (PIL).
A CCR, uma das maiores empresas de infraestrutura do país, venceu o leilão com uma oferta na qual se compromete a cobrar R$ 4,38 por pedágio a cada lance de 100 quilômetros, o que supôs uma diminuição de 52,7% em relação ao máximo de R$ 9,27 fixado pelas autoridades.
No leilão participaram também as empresas Invepar, Triunfo, Galvão Engenharia e Odebrecht, assim como um consórcio formado por seis companhias, todas brasileiras.
A estrada BR-163 tem um total de 847,2 quilômetros e o grupo CCR a administrará durante os próximos 30 anos.
Segundo as condições da licitação, ao longo dessas três décadas, a CCR também se compromete a investir R$ 6 bilhões na recuperação, manutenção, duplicação e ampliação da estrada.
Este foi o 4° leilão de estradas promovido nos últimos meses pelo Governo, que decidiu dar maiores espaços à empresa privada na área de infraestruturas, no marco do chamado Programa de Investimento em Logística (PIL).
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